A BioLogicus é uma empresa de biotecnologia que utiliza probióticos e matéria-prima natural e orgânica para desenvolver produtos em três diferentes linhas: alimentos funcionais, dermocosméticos e produtos dermatológicos. Não realiza testes em animais e persegue a meta do Carbono Zero, ou seja, não produzir resíduos tóxicos para o meio ambiente.
Foi fundada em 2004 pelo médico Djalma Marques e pela engenheira química Fátima Fonseca, os quais dedicaram a vida ao estudo de terapias alternativas, realizando pesquisas em diversas partes do mundo. 
Em 1997, durante um pós-doutorado na Europa, estudaram os probióticos da região do Cáucaso e suas propriedades e aplicações, tanto em alimentos quanto em tratamentos da pele.
É a primeira empresa brasileira a industrializar produtos fermentados a partir de um consórcio de microorganismos – lactobacilos e leveduras, principalmente – procedentes de probióticos do Cáucaso. A BioLogicus produz bebidas fermentadas de leite, kefir BioLogicus de leite, além de ser a primeira empresa do mundo a produzir Kefir de suco de frutas.
Após longos anos de pesquisa foi desenvolvida na BioLogicus, com apoio oficial do ministério da Ciência e Tecnologia, via Finep, a primeira linha de dermocosméticos e produtos dermatológicos com probióticos. Estes produtos alinham saúde à beleza da pele. 
As pesquisas não pararam por aí, hoje a BioLogicus estuda e desenvolve técnicas e produtos para diversas áreas, inclusive a ambiental, tendo a biotecnologia, o uso dos probióticos e a saúde, como o seu principal foco.

paypal